10 músicas que Steve Jobs ouvia para treinar o cérebro

10/05/2016 16:04

NVO - 10 músicas que Steve Jobs ouvia para treinar o cérebro

A música é um recurso muito útil para que as pessoas se sintam melhor, sejam mais produtivas e aumentem sua criatividade.

Há estudos que mostram que quem trabalha ouvindo música tem mais foco na realização de tarefas. Ou seja, você pode "programar seu cérebro" para ser mais criativo quando ouve uma canção específica.

Vale dizer que, para saber quais músicas têm mais a ver com os seus interesses, o ideal é que você faça testes. No trabalho, veja quais músicas contribuem para sua produtividade. No trajeto para casa, descubra os gêneros que te relaxem mais.

Apesar da necessidade desses testes, talvez você devesse usar o gosto musical de uma das personalidades mais inspiradoras do mundo do empreendedorismo como referência:Steve Jobs, cofundador da Apple.

Em 2011, pouco antes de sua morte, Jobs, em uma apresentação, mostrou seu perfil no Ping, uma rede social que foi criada pela Apple e descontinuada no ano seguinte. Nele, constavam algumas de suas canções favoritas. Saiba quais são elas, segundo o "Death and Taxes":

1. "Imagine" (John Lennon)
2. "Hard Headed Woman" (Cat Stevens)
3. "Highway 61 Revisited" (Bob Dylan)
4. The Goldberg Variations (Johann Sebastian Bach)
5. "Truckin" (The Grateful Dead)
6. "Late for the Sky" (Jackson Browne)
7. "Blue in Green" (Miles Davis)
8. "Beast of Burden" (The Rolling Stones)
9. "Won’t Get Fooled Again" (The Who)
10. "Blowin' in the Wind" (Peter, Paul & Mary)