10 truques mentais para pensar como um bilionário

04/04/2016 02:02

NVO - 10 truques mentais para pensar como um bilionário

Peter Voogd, autor do best-seller “6 Months to 6 Figures” e criador do famoso podcast “The Young Entrepreneur Lifestyle”, estuda os milionários e bilionários há mais de 12 anos. Sua meta é entender o que faz alguém ganhar bilhões como Jeff Bezos, criador da Amazon, e Doris Fisher, cofundadora da Gap.

De acordo com Voogd, as pessoas repetem erros que impedem de alcançar o sucesso. Um deles, segundo o autor, é ignorar ou subestimar o poder que seu círculo de influência possui. Além disso, não tem informações sobre as ações específicas que devem ser realizadas para ser bem-sucedido. Grande parte das pessoas se esforça para resolver tudo por conta própria e são viciadas em gastar e guardar dinheiro ao invés de investir.

Pensando nisso, a revista americana Inc. separou os 10 melhores truques mentais apontados por Voogd usados por bilionários e que podem ser replicados por quem quer ganhar muito dinheiro.

1. Perspectiva

Bilionários sabem exatamente o que são capazes de conquistar e o que desejam para cada aspecto de sua vida. Não adianta ficar pensando que não é possível alcançar algum objetivo. Voogd afirma que essas pessoas bem-sucedidas fazem com que sua imagem reflita o que elas querem que vire realidade.

2. Produção

Os produtos e serviços oferecidos pelo empreendedor devem valorizar a vida das pessoas. Um bilionário também é um produtor. Ele deve ser muito mais do que um consumidor e pensar além disso. A maioria da população é viciada no mercado consumidor, mas um bilionário deve superar isso e pensar no oposto.

3. Persistência

De acordo com Voogd, só existem duas opções na vida: tornar-se mentalmente resistente ou desistir. É preciso ter paciência quando se espera por resultados. Muitas pessoas desistem de suas ideias por impaciência, pequenos erros e poucos resultados. Para um negócio conseguir sucesso, é preciso saber esperar.

4. Influência

Durante a trajetória no empreendedorismo, muitas pessoas vão desencorajar suas ideias, falando que elas podem não dar certo. Nesse momento, é preciso eliminar gente tóxica de sua vida. Os grandes amigos vão ajudar nesse caminho, dando forças para o empreendedor não desistir de seus sonhos.

5. Realidade própria

Bilionários costumam criar uma realidade própria embasada naquilo que desejam. Para isso, basta focar em uma bolha de energia e uma círculo de influência. Quanto mais positiva a pessoa for, maior a chance de atrair aquilo que quer. Para tomar decisões, não adianta focar no medo, na emoção e em erros passados - como a maioria das pessoas.

6. Fracasso

Empreendedores bem-sucedidos valorizam seus fracassos como aprendizado para o crescimento de carreira. Essas experiências servem como aprendizado e ajudam na construção de confiança e coragem. Para que isso dê certo, só é preciso que o empreendedor mantenha-se leal a si mesmo e a sua visão. O nível de confiança não pode cair quando erros acontecem.

7. Convicção

Normalmente, as pessoas são quase viciadas na convicção de que possuem um emprego que garante a renda mensal necessária. Uma pessoa que quer ser bilionária deve pensar de forma diferente. A convicção desse tipo de empreendedor vem do produto ou serviço que ele está fornecendo.

8. Experimentação

Enquanto muitos estão presos em busca da perfeição, os empreendedores bilionários fazem experimentações até alcançar o resultado esperado. Um exemplo: o bilionário lança sete produtos no mercado para ver quais farão sucesso, enquanto um empreendedor menor ainda está procurando a coisa perfeita para vender.

9. Quebra-cabeça

Bilionários enxergam sua equipe como peças de um quebra-cabeça. Cada funcionário tem um formato diferente e, juntos, eles conseguem formar um time alinhado à visão inicial do empreendedor. Não adianta o líder ter uma missão muito clara, mas não ter ninguém que o acompanhe nessa jornada.

10. Investidor

Os empreendedores bem-sucedidos são constantes investidores dos seguintes aspectos: crescimento pessoal, negócios e experiências memoráveis. Bilionários estão sempre envolvidos em trabalhos significativos e querem ter sempre novas experiências que os inspirem a continuar investindo alto.