15 hábitos de pessoas excepcionalmente felizes

05/11/2015 22:10

NVO - 15 hábitos de pessoas excepcionalmente felizes

Confira 15 comportamentos de pessoas tipicamente felizes:

1 – Otimismo inabalável: a qualidade de valorizar mais as coisas boas (vitórias) do que as ruins (derrotas) é uma das melhores maneiras de economizar energia, pois aumenta a longevidade e reduz progressivamente a carga emocional naturalmente herdada no estressante e angustiante dia a dia. Certamente, quem tem esperança no olhar e plena convicção no coração se põe automaticamente em uma posição verdadeiramente grande, pois conhece a essência suprema de todas as vitórias, que não é outra senão a capacidade de manter a alma intacta perante as espetadas existenciais (catástrofes, eventos inesperados, adversidades, etc...), tão presentes na vida contemporânea do ser humano.

2 – Generosidade regular: a virtude de ajudar o próximo é algo que transcende tudo aquilo que o ser humano pode contemplar – é como se o universo retribuísse equitativamente todas as ações caridosas executadas de bom grado em prol das criaturas aqui viventes (como uma troca invisível). Logicamente, todas essas atitudes precisam ser feitas sempre com absoluta alegria, bom humor e autenticidade para que essa doação afetiva seja benéfica para ambas às partes (em uma via de mão dupla), evitando possíveis heresias ou demagogias praticadas por fétidos interesses ou como meras obrigações (feitas apenas por fazer).

3 – Inteligência emocional: a destreza de não se culpar pelos problemas criados (resiliência), de não se ofender com facilidade (perdão) e de não antecipar infortúnios (inquietação) são algumas peculiaridades de pessoas emocionalmente inteligentes, que conseguem se motivar com coisas simples e banais, pois sabem que felicidade é algo que acontece sempre do lado de dentro (consciência) e nunca do lado de fora (objetos externos). Desgraçadamente, muitos indivíduos vivem se remordendo constantemente por ostentarem pensamentos tóxicos e autossabotantes, armando uma arapuca imperceptível de repetição capaz de gerar uma desordem mental em seus neurônios, acorrentando duradouramente suas auras por conta dessas ideias alienadoras e agressivamente manipuladoras.

4 – Autoconfiança rija: a habilidade de fazer com que os julgamentos alheios sejam totalmente irrelevantes, relativizando as convicções vizinhas e valorizando as particulares, é característica sempar de quem vive para si mesmo (e não para os outros). Lamentavelmente, alguns cidadãos se comportam como se os outros tivessem poder para criticá-los, julgá-los e moldá-los, transformando suas vidas em uma pífia escravidão de ideias causada pela falta de autoestima e, especialmente, pela pequenez de espírito.

5 – Visão ética: a santidade de alçar o caráter e os valores morais tem supremacia absoluta para mudar o ambiente e fazer com que o lugar habitado seja livre de fofocas, intrigas e dissensões. Congruentemente, todos aqueles que carregam a lei da respeitabilidade e da honradez em suas asas relacionais possuem uma energia vital forte causada pela propagação da luz que seus sentidos podem emanar, entregando para as pessoas uma conduta reta, íntegra e idônea, apta a influenciá-las para a bondade e afastá-las automaticamente da maldade.

6 – Desprendimento total: a natureza de não possuir excesso de responsabilidade e tampouco neurose excessiva de preocupação, são duas singularidades que elevam o patamar do ser alegre e o fazem ser mais leve em sua trilha. Assim, esses indivíduos são naturalmente mais tranquilos, desapegados e jamais se boicotam, porque aprenderam a valorizar a paz interior e a nunca nadarem na poça infernal da ansiedade e da vitimização, velejando em aguas calmas e pacíficas dotadas de ventos positivos que são emanados para dentro de seus estimados âmagos.

7 – Diferenciação imperiosa: a sublime qualidade de ser irreverente, original e imprevisível faz com que qualquer pessoa seja aclamada e estimada pela comunidade, porquanto ostentar características dessa envergadura torna as interações sociais muito prazerosas e regozijantes para todos os integrantes desse ciclo social. Com definitiva convicção, a virtude de ser único transforma o individuo em um personagem amplamente superior aos seus pares, tendo em vista que o mesmo passa a criar teias arrojadas e inerentemente singulares.

8 – Movimento espacial: a maravilhosa arte de praticar exercícios físicos constantemente traz uma elevação psíquica e mental capaz de otimizar incontáveis qualidades humanas, dado que essa ação têm a sagacidade excêntrica de aliviar o estresse, aguçar o entusiasmo e, prioritariamente, ativar o mecanismo da genialidade adormecido no cérebro de cada ente terrestre. Infelizmente, ainda existem sujeitos que preferem viver no sedentarismo a na acomodação, colhendo duras consequências e desperdiçando múltiplas oportunidades de aprimoramento intelectual e corporal.

9 – Transparência una: a aptidão de se abrir despreocupadamente para as outras pessoas, sendo autêntico e franco nas esferas interpessoais é uma medida fundamental para que os relacionamentos sejam prazerosos, saudáveis e duradouros. Muitas pessoas não conquistam a confiança alheia simplesmente por usarem máscaras e fantasias camuflarias, negligenciando o poder da honestidade e da simplicidade, ingredientes tão apreciados e reverenciados pela humanidade universal.

10 – Sacada terrena: a perspicácia de morar em um solo positivo é algo que facilita a fomentação de atmosferas radiantes e divertidas, dado que as influências externas são importantes estímulos para manter a mente humana sobrecarregada ou pacificada, dependendo de suas subdivisões. Decerto, pessoas inteligentes se cercam vorazmente de gente descontraída, alegre e suave, recebendo de volta esse maravilhoso fluxo de energias assertivas que embriaga a alma com o cálice transbordante da jovialidade.

11 – Hobby estabelecido: a maestria de selecionar atividades que causam contentamento e ostentação é um elemento chave para a agradabilidade do ser, de modo que o mesmo passa a reservar um tempo específico para a satisfação de suas naturais realizações. Miseravelmente, muitos sujeitos vivem apenas para os seus encargos e atribuições, destronando veementemente a maior dádiva dada ao homem pelos deuses em questão, que é a venerável e estonteante liberdade de fazerem aquilo que lhes apraz.

12 – Escudo vigoroso: a valentia de criar uma defesa sólida para enfrentar as adversidades do campo bélico é um fator imprescindível para que o peso das pressões cotidianas possa ser dirimido, gerando uma insígnia de camadas fortes (cristalizadas) que propiciará a absorção desses ataques sem que eles possam afetar a serenidade psíquica do individuo confrontado. Aos poucos, essa pessoa irá assimilar que os problemas são valiosas armas que se usadas de forma estratégica e perspicaz podem facilmente potencializar suas competências e diversificações, elevando suas aptidões para um patamar maravilhosamente excelso por meio da transformação de enfadonhos infortúnios em divertidas soluções.

13 – Comemoração constante: a estrondosa arte de vibrar e celebrar as vitórias alcançadas é uma ação tipicamente sábia, pois entrega para o personagem um entusiasmo verdadeiro e piamente reconfortante, fomentando diversas surpresas para essa criatura que aprendeu a valorizar seus tesouros e pedras preciosas. Com toda certeza, que tem olhos esperançosos vai mais longe, haja vista que conhece a necessidade e a importância de ser grato pelos numerosos presentes recebidos ao longo do seu curso exponencial.

14 – Domínio cognitivo: a capacidade de ser temperado, manso e paciente independentemente das circunstâncias encontradas faz com que seja constituída espiritualmente uma gama indizível de elementos poderosos que permite que esse ente longanimamente perfeito colha frutos raríssimos e excepcionalmente particulares por conta dessa personalidade tipicamente diferenciada. Seguramente, quem detém esses portentosos e imponentes atributos se destaca largamente e amplamente sob qualquer aspecto social, pois tem enraizado em seu núcleo, as ramificações da excelência e os resquícios inefáveis da verdade, metamorfoseando consequentemente linhas criativas e exclusivamente inovadoras em todas as instâncias descortinadas.

15 – Amor incondicional: a sumptuosa decisão de realizar todas as atividades com profundo carinho e satisfação permite que qualquer pessoa seja agraciada com o dom máximo dos sábios, que é a valência de valorizar inteligivelmente cada pedacinho do terreno, fazendo a galáxia se transmudar em uma esfera de união e total sinergia por parte de todos os seres aqui presentes. Certamente, quem detém esse tipo de entendimento, se coloca automaticamente em um raio espiritual colossalmente transcendental, movimentando o quadro social pela capacidade sempar de servir o próximo e, principalmente, pela gloriosa astúcia de modificar nobremente o universo.

Via Empreendedores