Natal Virtual Office Venha fazer parte
(84) 98811-4949

Empresas podem funcionar em coworkings?

Um dos grandes mitos do mundo corporativo é o de que empresas de sucesso precisam ter o seu próprio escritório, mesmo que isso signifique mais despesas do que vantagens. Essa é uma visão um tanto quanto ultrapassada, mas que continua no imaginário de muitas pessoas que iniciam um novo negócio.

De fato, para certos setores, é essencial possuir uma sede. Esses empreendimentos, geralmente, necessitam que o trabalho de toda a equipe seja realizado de forma presencial. No entanto, a maioria dos negócios já permite alguma flexibilidade nos dias de hoje.

Com a comunicação entre os funcionários cada vez mais ágil e as tarefas podendo ser realizadas de qualquer lugar do mundo, o formato tradicional de trabalho sofreu uma grande mudança. Empresas que antes sofriam para manter um escritório exclusivo, fechando as contas no vermelho apenas para arcar com os custos de água, luz, internet e telefone, estão descobrindo nos coworkings uma alternativa muito mais sustentável.

Contando com uma estrutura completa que vai desde salas fixas, contratadas por dia ou por hora, até salas de reunião, material de escritório, wifi, recepcionista e serviços de copa e segurança, cada vez mais negócios estão aderindo a este novo modelo.

E engana-se quem pensa que apenas as startups conseguem funcionar bem em ambientes compartilhados. Na verdade, independente do tamanho da empresa (pequena, média ou grande), dá sim para se adequar e usufruir de todos os benefícios de um coworking. Deixando de lado essas “preocupações extras”, é possível focar no que realmente importa: o sucesso do seu empreendimento.

Leia também

Endereco:

Rua Raimundo Chaves, 2182, Empresarial Candelária - Sala 501, Lagoa Nova - Natal RN

Ver no Google Maps