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Marketing Jurídico: Como construir e gerir a sua imagem profissional

Ter bons conhecimentos jurídicos e prestar serviços de forma eficiente são diferenciais na advocacia. Porém, se o advogado não transmitir a devida confiança ao cliente e não apostar em uma boa imagem profissional, a prospecção pode se tornar uma tarefa complicada.

Mesmo com as transformações e a modernização do mercado nos últimos anos, os profissionais que mais se destacam são aqueles que possuem uma boa reputação e sabem como transmitir a devida confiança ao cliente.

Por isso, investir em uma marca profissional desenvolvida por especialistas, não é apenas um detalhe estético, mas sim uma decisão estratégica e focada em posicionamento de mercado.

Muitos profissionais, no entanto, não sabem quais são as atividades e condutas necessárias para se construir uma boa imagem profissional. Este artigo vai abordar alguns aspectos importantes desse tema tão atual. Então, aproveite a leitura.

Construa a sua imagem

Você já parou para pensar quais são as suas características que mais chamam a atenção de seus clientes e potenciais clientes? Você é um profissional dedicado, ágil e diligente, ou é um incoerente, procrastinador e tradicionalista? Todos temos características positivas e negativas que se destacam em nossa atividade profissional.

Para construir uma boa imagem, saiba quais são as características que mais te valorizam no mercado e quais devem ser trabalhadas ou melhoradas. Isso certamente ajudará você a começar a construir uma imagem melhor e mais atrativa. Anote isso e leve com você mentalmente. Essa é a verdadeira essência do serviço que você presta.

As redes sociais x Vida profissional

Hoje os limites entre a vida pessoal e a vida profissional estão cada vez mais estreitos.

Portanto, é fundamental ter alguns cuidados ao comentar ou se manifestar nas redes.
Usar os filtros de privacidade com sabedoria também é algo que não deve ficar de lado.

A advocacia é uma profissão tida como tradicional e o advogado deve tomar cuidado com certos conteúdos que posta ou divulga. Não entenda mal: você não precisa deixar de se expressar, apenas ter cuidado ao escrever para que não seja mal interpretado.

Não esqueça que o seu comportamento nas redes sociais está diretamente ligado à percepção pessoal e profissional que os seus clientes e potenciais clientes têm de você.

Autoconhecimento

Você já parou para pensar quais são as habilidades e competências que tornam você um profissional único no mercado?

Todos nós temos características que nos colocam em posição de destaque. Porém, para saber como explorá-las da melhor forma, é fundamental apostar em uma boa dose de autoconhecimento.

Se você se sente como um advogado comum e não sabe ao certo quais são seus talentos e capacidades que podem ser um diferencial, aposte em um coaching profissional. Esse tipo de auxílio junto a um profissional capacitado pode trazer ótimos resultados para o advogado e sua imagem. Aprenda a se valorizar.

Networking 

Ter uma indicação já é meio caminho andado na hora de prospectar um cliente, certo?

Por isso, um bom advogado nunca deve descuidar da sua rede de networking, marcando presença com bons parceiros e contatos. Uma excelente dica para quem quer desenvolver um bom networking é buscar outros advogados que atuem em ramos complementares. A indicação simultânea de clientes sempre é uma ótima estratégia para ambos.

Como funciona na prática? Faça uma lista de quem são seus potenciais parceiros e cuide de agendar alguns cafés ou uma visita ao escritório. Assim, você tem a oportunidade de criar laços com pessoas estrategicamente interessantes e apresentar a sua proposta de trabalho.

Conte com uma identidade visual marcante

Quando você se olha no espelho, você enxerga o profissional que você gostaria de contratar? Quando você escreve a sua história, você identifica quais são os seus valores pessoais e de que maneira eles te representam?

Fazer esses exercícios relacionados à sua imagem e aos seus valores é uma excelente maneira de descobrir quais são os elementos que deveriam compor a sua identidade visual e como você pode explorá-los de forma efetiva no campo profissional.

Se você ainda não conta com uma marca que te represente, sugerimos que você procure uma empresa especializada em criação de identidades visuais para advogados.

Seja exigente na criação do seu material. A ideia é que a sua marca seja o resumo da sua imagem profissional, carregando em si os seus valores, crenças e diferenciais profissionais.

Fonte: promad.adv.br 

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