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Como a produção de conteúdo no Instagram pode ajudar as empresa

por LuisHZVD

produção de conteúdo 

Que o Instagram é a principal rede social para se estar presente nos dias de hoje todos nós já sabemos. Agora, como podemos explorá-lo da melhor maneira para a nossa empresa? A produção de conteúdo no Instagram pode ajudar.

Primeiramente, vamos entender como empresa aqui nesse texto todo e qualquer negócio que possua um CNPJ, seja você um MEI, ou uma empresa de 100 funcionários.

Também é importante a distinção de cada nicho que as empresas atuam, e quem é o seu público. Ao passo que toda e qualquer estratégia deve sempre ser adaptada para o meio em que o negócio está inserido. Sendo assim, seu plano de comunicação vai ser muito mais assertivo tendo em vista que estará falando na linguagem certa de quem está consumindo o conteúdo.

  • Instagram como ferramenta de comunicação

Quando você se comunica com seu público através da criação de conteúdo, a relação empresa-cliente fica mais leve, menos carregada do peso de se resumir apenas a uma transação financeira.

Então, chegar até o seu cliente com um anúncio publicizando uma promoção, é diferente de uma campanha inserindo seu produto em alguma situação cotidiana, por exemplo. Não que um seja certo, e o outro errado, mas sim complementares.

Uma boa indicação de onde pesquisar ideias de conteúdo é no Pinterest. Digite na barra de busca “Conteúdos Instagram” e mão na massa. Outra maneira de ter ideias de conteúdo é seguindo referências no assunto no próprio Instagram. Fica até o final do post que indico um perfil muito bom nessa área.

 

Muita gente julga a produção de conteúdo no Instagram como ser “blogueirinha(o)” nos stories. Além de ser um termo usado com muito mau gosto, depreciando uma das maiores profissões da atualidade, é igualmente, um pensamento raso, de quem não quer enxergar o futuro(ou já seria o presente?). Porém, produzir conteúdo vai muito além disso. Inclusive, é possível produzir conteúdo sem aparecer nos stories.

Tenha o entretenimento como opção

Conteúdo nas redes sociais, principalmente no Instagram, deve ser um meio para o objetivo final, no caso, a venda do produto. Por meio dele, você consegue fazer com que sua empresa se relacione com seu público. Esse relacionamento deve ser a base de toda comunicação. Uma boa maneira de se relacionar, é através do entretenimento.

O entretenimento pode ter o seu produto inserido de maneira mais ou menos exposta, ou até mesmo não ter o seu produto. Entenda como entretenimento na criação de conteúdo como toda e qualquer publicação que você faça sem que necessariamente haja alguma oferta para seu público. Estou falando de conteúdos “aleatórios”, porém com intenção e estratégia por trás, e que faça sentido para o público.

Assim, essa publicação vai ter a intenção de gerar uma relação com o seu público, que no longo prazo, vai fortalecendo o elo entre vocês, e ficará mais fácil de vender seu produto quando você fizer a oferta.

Influenciadores apontam o caminho

Sobre criar conteúdo, podemos nos confundir com o trabalho que os(as) influenciadores fazem. Eles criam conteúdo para seus próprios perfis, mas, também faz parte de seus trabalhos criarem conteúdo para empresas.

Assim, influenciadores são uma ótima estratégia de produção de conteúdo no Instagram, pois pode ser feito no perfil de terceiros, além do da sua própria empresa. Segundo Thiago Rocha, gerente de Growth da RD Station, o marketing de influência cresceu 10 vezes nos últimos 5 anos. Esse crescimento se deve aos resultados que essa estratégia gera. Portanto, mais resultados positivos, mais investimentos.

Consequências: venda e autoridade

Como resultado, você irá conseguir vender mais facilmente para o seu consumidor quando fizer uma oferta, tendo em vista que a pessoa já possui uma relação com sua empresa.

Para os autônomos, que vão criar conteúdo em cima de sua imagem como profissional, uma bela consequência será a percepção de autoridade em cima do seu nome. Só não se esquece uma coisa, você é uma pessoa, tá?! por isso, não deixa o conteúdo ser robótico. É sempre interessante realçar características humanas, como carisma.

Por fim, segue a indicação de um perfil super interessante que fala muito desse assunto lá no Instagram: @paulocuenca

Segundo o próprio Paulo fala, o conteúdo é o único caminho!

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